Caso de Rosalina Ribeiro. Duarte Lima obrigado a apresentações periódicas à PSP

por RTP
Manuel de Almeida - Lusa

Terminou ao início da tarde desta sexta-feira o interrogatório, no Tribunal de Sintra, a Duarte Lima, no âmbito do caso do alegado homicídio de Rosalina Ribeiro. O antigo deputado fica com termo de identidade e residência e obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

Depois de o Ministério Público ter proposto um agravamento das medidas de coação, Duarte Lima sai do interrogatório judicial no Tribunal de Sintra sujeito a apresentações periódicas às autoridades, enquanto aguarda julgamento no processo do alegado homicídio de Rosalina Ribeiro.

Esta medida de coação vem juntar-se ao termo de identidade e residência ao qual o antigo deputado do PSD já estava sujeito, na condição de arguido deste processo.O início do julgamento do caso de Rosalina Ribeiro, cujo corpo foi encontrado em 2009 perto do Rio de Janeiro, tem início previsto para 23 de novembro.

Duarte Lima saiu na quinta-feira da prisão da Carregueira, em Belas, onde cumpria pena no processo Homeland. Todavia, foi de imediato detido no quadro do processo de Rosalina Ribeiro, antiga secretária e companheira do milionário Lúcio Tomé Feteira.
Recorde-se que Duarte Lima foi condenado em 2014 a seis anos de prisão por burla qualificada no caso Homeland, extraído do processo do Banco Português de Negócios.

O antigo dirigente partidário deu entrada na cadeia da Carregueira a 26 de abril de 2019 para cumprir o remanescente da pena de prisão a que tinha sido condenado.

c/ Lusa
pub