CDS critica "enorme infelicidade" do Presidente e "comunicação desastrosa" do Governo

por Lusa
Lusa

O CDS-PP criticou hoje as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando disse que no que depender dele não haverá "volta atrás" no desconfinamento, considerando-as de "uma enorme infelicidade", lamentando também a "comunicação desastrosa" do Governo.

"Se a frase do senhor Presidente da República segundo a qual `não há volta atrás` é, no mínimo, de uma enorme infelicidade, porque contraditória com tudo o que tinha sido dito antes, o `ping pong` que se seguiu entre PR e primeiro-ministro do tipo `quem manda sou eu, quem manda és tu` foi absurdo. Digo-o nos mesmos termos em que no passado critiquei o excesso de `Dupond e Dupont` entre ambos", criticou Telmo Correia.

O líder da bancada centrista falava no arranque da interpelação ao Governo requerida pelo CDS-PP, no parlamento, sobre a gestão da covid-19 pós-estado de emergência.

Os centristas arrancaram o debate com um conjunto de perguntas ao executivo, sobre dados de internamento nos hospitais por região, o calendário de testagem nas escolas, dados "concretos" sobre surtos nas escolas e sobre medidas adotadas atualmente nos transportes públicos.

"São perguntas concretas que queremos ver respondidas nesta interpelação. Isto numa altura em que, mais uma vez, ficámos com a sensação que um conjunto de mensagens erradas e uma comunicação desastrosa terão tido influência direta nos resultados com que estamos a ser confrontados", criticou.

"O Governo falhou no pós-emergência, a culpa não é dos portugueses, mas sim da ausência de planeamento, de regras claras e da capacidade de as fazer cumprir. Se queremos evitar um retrocesso maior é isso mesmo que é preciso mudar", rematou.

Tópicos
pub