Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

| País
Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

Foto: Reuters

Foi este o crime que levou as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a intervir mais vezes.

O balanço apresentado esta tarde dá conta de uma subida do número de casos em que o desenvolvimento e o bem estar dos menores é posto em causa.

São casos que as mais de 300 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens identificaram durante o ano passado em todo o país e que foram acompanhados mais de 72 mil casos problemáticos, com destaque para um aumento significativo de situações como a violencia doméstica que acabam por afetar o desenvolvimento dos jovens.


A negligência, ou seja, a falta de acompanhamento adequado por parte dos pais, foi outros dos aspetos que fez chegar mais queixas às comissões de protecção. 

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.