Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

| País
Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

Foto: Reuters

Foi este o crime que levou as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a intervir mais vezes.

O balanço apresentado esta tarde dá conta de uma subida do número de casos em que o desenvolvimento e o bem estar dos menores é posto em causa.

São casos que as mais de 300 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens identificaram durante o ano passado em todo o país e que foram acompanhados mais de 72 mil casos problemáticos, com destaque para um aumento significativo de situações como a violencia doméstica que acabam por afetar o desenvolvimento dos jovens.


A negligência, ou seja, a falta de acompanhamento adequado por parte dos pais, foi outros dos aspetos que fez chegar mais queixas às comissões de protecção. 

A informação mais vista

+ Em Foco

Um atentado suicida na cidade britânica de Manchester provocou 22 ...

    Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

    Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.