Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

| País
Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

Foto: Reuters

Foi este o crime que levou as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a intervir mais vezes.

O balanço apresentado esta tarde dá conta de uma subida do número de casos em que o desenvolvimento e o bem estar dos menores é posto em causa.

São casos que as mais de 300 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens identificaram durante o ano passado em todo o país e que foram acompanhados mais de 72 mil casos problemáticos, com destaque para um aumento significativo de situações como a violencia doméstica que acabam por afetar o desenvolvimento dos jovens.


A negligência, ou seja, a falta de acompanhamento adequado por parte dos pais, foi outros dos aspetos que fez chegar mais queixas às comissões de protecção. 

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

A dois dias das eleições gerais em Angola a coligação CASA-CE, liderada por um dissidente da UNITA, encerrou a campanha eleitoral num grande comício com milhares de jovens em Luanda.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.