Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

| País
Cerca de 8700 crianças acompanhadas em 2016 por situações de violência doméstica

Foto: Reuters

Foi este o crime que levou as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a intervir mais vezes.

O balanço apresentado esta tarde dá conta de uma subida do número de casos em que o desenvolvimento e o bem estar dos menores é posto em causa.

São casos que as mais de 300 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens identificaram durante o ano passado em todo o país e que foram acompanhados mais de 72 mil casos problemáticos, com destaque para um aumento significativo de situações como a violencia doméstica que acabam por afetar o desenvolvimento dos jovens.


A negligência, ou seja, a falta de acompanhamento adequado por parte dos pais, foi outros dos aspetos que fez chegar mais queixas às comissões de protecção. 

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Em abril, uma cimeira histórica entre Coreias reaproximou dois países de costas voltadas há mais de 60 anos. O que esperar do futuro?

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.