CGD aumentou exigência de empréstimo a Berardo, diz Faria de Oliveira

| País
CGD aumentou exigência de empréstimo a Berardo, diz Faria de Oliveira

Foto: Tiago Petinga - Lusa

O antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos disse esta segunda-feira na Comissão de Inquérito à CGD que foi implementado um aumento do nível de exigência em relação ao empréstimo concedido a Joe Berardo.

Faria de Oliveira diz também que o banco do Estado chegou a pedir mais garantias ao empresário madeirense, e que o banco público agiu bem ao não executar as garantias, quando Joe Berardo entrou em incumprimento, devido à existência de um risco sistémico.

A Caixa Geral de Depósitos emprestou a Joe Berardo cerca de 350 milhões de euros para a compra de ações do banco BCP.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.