Chamusca. Militar paraquedista morreu em salto

por RTP
Reuters

Uma militar morreu esta quinta-feira no decurso de um salto de paraquedas no campo de saltos do Arripiado, no concelho da Chamusca, Santarém, confirmou o Exército em comunicado.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, citado pela agência Lusa, o alerta para foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de esforços de reanimação por parte de enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

O Exército confirmou entretanto, em comunicado enviado às redações, a morte da militar.

"É com profundo pesar que o Exército informa que hoje, pelas 12h20, faleceu uma Militar Paraquedista, de 52 anos, que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arripiado (Concelho da Chamusca)", lê-se na nota daquele ramo das Forças Armadas.

"Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa Militar. Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente".

"O Exército lamenta o falecimento da sua Militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à Família e acionado o apoio psicológico", conclui-se no comunicado.

Tópicos
pub