Chuva causa mais de 200 inundações de casas e ruas em Lisboa

| País

A queda de chuva na cidade de Lisboa causou, entre as 11h00 e as 18h00, mais de 200 inundações em casas e estradas, sobretudo nas freguesias de Benfica e Penha de França, informou a autarquia.

Durante este período, foram registadas 287 situações, das quais 182 inundações em casas, incluindo em garagens, e 90 inundações de estradas e ruas, indicou à Lusa Carlos Castro, representante da Câmara de Lisboa para a área da Proteção Civil.

Segundo Carlos Castro, a maioria das inundações verificou-se nas freguesias de Benfica e Penha de França.

Ainda de acordo com o município, o mau tempo provocou a queda de quatro árvores na cidade.

 

Tópicos:

Benfica,

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.