Cinco distritos com aviso amarelo devido à agitação marítima

por Lusa

Lisboa, 10 mai (Lusa) - Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em causa são os de Faro, Lisboa, Leiria, Setúbal e Beja, locais onde são esperadas ondas de oeste com 4 a 4,5 metros.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para a agitação marítima vai estar em vigor entre as 05:00 de hoje e as 21:00 de segunda-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes, em especial nas regiões centro e sul até final da manhã.

Está previsto igualmente, céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado no litoral oeste no final do dia, sendo que os aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes, em especial nas regiões Centro e Sul e até final da manhã.

O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, sendo do quadrante oeste na região sul, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul.

Tópicos
pub