Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Cinco fogos ativos em Portugal

por Lusa

Portugal continental regista cinco fogos ativos, segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), com o mais preocupante a ser o que lavra em Vila Nova de Cerveira a ser combatido por mais de 290 bombeiros.

O incêndio florestal que deflagrou sábado em Vila Nova de Cerveira é aquele que envolve mais meios, com 290 operacionais, apoiados por 95 meios terrestres.

O incêndio em Candemil e Gondar, que teve início pelas 11:16 de sábado, mantém três frentes ativas em zona de floresta.

Já incêndio, em zona de mato, que deflagrou na no domingo à tarde, na freguesia de Tourém, Parque Nacional da Peneda do Gerês, Montalegre, distrito de Vila Real, tem duas frentes ativas, estando a ser combatido por 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.

No concelho de Monção, Viana do Castelo, estão ainda 150 operacionais a combater um incêndio que começou no sábado, apoiados por 50 meios terrestres, e que conta atualmente com três frentes ativas.

Por seu turno, o combate ao incêndio que lavra na freguesia de Balança, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, que teve início pelas 10:10 de domingo, tem agora 83 homens a combater as duas frentes que se mantêm ativas, apoiados por 29 meios aéreos.

Também com duas frentes ativas encontra-se o incendio da freguesia de Poiares, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, que teve inicio também domingo, com o alerta a ser dado pelas 12:52.

O incendio em área de mato está a ser combatido por 64 operacionais, apoiado por 20 meios terrestres.

Com uma frente ativa, encontra-se o incendio do concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, que desde as 14:11 de domingo se encontra a lavrar em zona de mata, estando a ser combatido por 65 bombeiros, apoiados por 18 meios terrestres.

Os dados sobre os incêndios foram atualizados pelas 5:45 no `site` da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

No domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 382 incêndios que foram combatidos por 7.850 operacionais, com o apoio de 2.021 meios terrestres e 125 aéreos.

Tópicos
pub