Circulação ferroviária na Linha de Cascais apenas numa via devido a avaria - CP

| País

A circulação de comboios na Linha de Cascais estava ao final da tarde de hoje a fazer-se alternadamente apenas por uma via, devido à avaria de uma catenária, disse à Lusa fonte da CP.

De acordo com a porta-voz da CP, Ana Portela, os comboios estão a circular com alguma dificuldade devido a um problema na catenária (cabo de distribuição e alimentação elétrica dos comboios).

"Uma das linhas não funciona e, por isso, na outra a circulação é alternada, o que causa algumas perturbações", afirmou.

As infraestruturas de Portugal estão a tentar reparar a avaria, que ocorreu às 17:30, mas até ao momento ainda não foi possível, não havendo previsão de quando é que a situação poderá estar normalizada, adiantou Ana Portela.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.