Circulação no metro entre estações do Aeroporto e Moscavide retomada sexta-feira

| País

O Metropolitano de Lisboa informou hoje que a circulação na linha vermelha, no troço entre as estações Aeroporto e Moscavide, vai ser retomada a partir das 06:30 de sexta-feira, com a abertura da exploração do serviço.

"Este encerramento temporário destinou-se a facilitar a remoção e o transporte de entulhos, resultantes dos trabalhos em curso na estação da Encarnação, no âmbito das inspeções técnicas realizadas, para efeitos da receção definitiva da empreitada de construção daquela estação", refere o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

A estação de Metro do Aeroporto encerrou na tarde de terça-feira por causa de trabalhos de manutenção na paragem seguinte, a Encarnação.

Segundo o documento, o Metropolitano de Lisboa vai continuar a monitorizar a evolução dos trabalhos em curso para "completa avaliação das intervenções a realizar", podendo revelar-se necessários "outros condicionamentos que serão oportunamente comunicados".

Já a estação da Encarnação, que está fechada desde sábado, vai continuar "temporariamente encerrada", com a empresa a explicar que a data da abertura será "oportunamente informada".

Tópicos:

Encarnação,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.