Circulação suspensa na Linha do Douro por risco de queda de pedras em Baião

por Lusa

A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre as estações de Aregos e Mosteirô, em Baião, está suspensa por ter sido identificado um local que apresenta "risco iminente" de queda de pedras sobre a via, segundo a IP.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à agência Lusa que a equipa de manutenção se encontra no local a acompanhar a situação.

De acordo com a empresa, a circulação foi suspensa às 10:00 após ter "sido identificado um local, em Aregos, que apresenta iminente risco de queda de pedras sobre a via".

A CP informou que, até ao momento e em consequência desta situação, foi feito um transbordo de táxi e foram suprimidos dois comboios.

Na segunda-feira, a circulação da Linha do Douro, no troço entre as estações de Peso da Régua e do Pinhão (Alijó), também esteve suspensa devido à queda de pedras de grande dimensão sobre a via.

O alerta foi dado às 08:17 e a meio da tarde a circulação foi restabelecida de forma condicionada, com a limitação de velocidade a 30 quilómetros por hora à passagem no local.

Tópicos
pub