Circular na estrada pela esquerda. GNR vai estar mais atenta

por RTP
A primeira fase da operação Via Livre prolongou-se até dia 26 e a segunda fase, que hoje começa, vai durar até ao dia 02 de abril Reuters

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje ações de fiscalização para combater a circulação abusiva pela via do meio e da esquerda sem que haja trânsito nas vias da direita.

É a segunda fase da operação Via Livre, que arrancou no passado dia 20 de março com ações de sensibilização, alertando os condutores para os constrangimentos e perigos provocados pela circulação indevida, tanto ao nível da segurança rodoviária como da fluidez do tráfego.

A primeira fase da operação Via Livre prolongou-se até dia 26 e a segunda fase, que hoje começa, vai durar até ao dia 02 de abril, como explicou esta manhã na Antena 1 o comandante Ricardo Silva.

As ações vão decorrer em autoestradas e nas vias reservadas a automóveis e motociclos.

"A prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego", diz a GNR em comunicado, frisando que esta atitude potencia outras infrações por parte dos condutores.

À Antena 1, o comandante Ricardo Silva explicou que a faixa da direita é sempre a mais segura.

C/ Lusa
Tópicos
pub