Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

| País
Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

A ver: Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

Há suspeitas sobre a licenciatura do comandante nacional da Proteção Civil. Rui Esteves terminou o curso de Proteção Civil na Escola Superior Agrária de Castelo Branco a 2 de dezembro de 2009, mas só fez duas das 36 cadeiras do curso.

As restantes 34 foram obtidas por equivalência baseada na "experiência profissional" porque, já nessa altura, era comandante distrital da Proteção Civil de Castelo Branco.

Dois anos depois, Rui Esteves pediu novo certificado de habilitações e aí já consta que frequentou quatro cadeira.

Uma investigação do Sexta às Nove da RTP consultou o processo e confirmou que não há qualquer qualquer comprovativo que fundamente as equivalências em noventa por cento do curso.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.