Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

| País
Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

A ver: Comandante da Proteção Civil fez 90% do curso com equivalências

Há suspeitas sobre a licenciatura do comandante nacional da Proteção Civil. Rui Esteves terminou o curso de Proteção Civil na Escola Superior Agrária de Castelo Branco a 2 de dezembro de 2009, mas só fez duas das 36 cadeiras do curso.

As restantes 34 foram obtidas por equivalência baseada na "experiência profissional" porque, já nessa altura, era comandante distrital da Proteção Civil de Castelo Branco.

Dois anos depois, Rui Esteves pediu novo certificado de habilitações e aí já consta que frequentou quatro cadeira.

Uma investigação do Sexta às Nove da RTP consultou o processo e confirmou que não há qualquer qualquer comprovativo que fundamente as equivalências em noventa por cento do curso.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.