Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Comandante Paulo Isabel é o novo diretor da Polícia Judiciária Militar

por RTP
O nome do capitão-de-mar-e-guerra foi proposto pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Hazir Reka - Reuters

O capitão-de-mar-e-guerra Paulo Isabel é o nome escolhido pelo ministro da Defesa para substituir na direção da Polícia Judiciária Militar o coronel Luís Augusto Vieira, detido na semana passada durante a Operação Húbris.

O nome do capitão-de-mar-e-guerra foi proposto pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.

“José Azeredo Lopes solicitou ao Almirante Silva Ribeiro que, depois de ouvidos os chefes de Estado-Maior dos Ramos, apresentasse uma proposta que restabelecesse o normal funcionamento da Polícia Judiciária Militar”, lê-se num comunicado do Ministério da Defesa.

Cessa assim funções o coronel Luís Augusto Vieira, entre os arguidos da Operação Húbris – processo que investiga o aparecimento de parte do material de guerra furtado em 2017 nos Paióis Nacionais de Tancos.

O comandante agora nomeado, lê-se ainda na nota do Ministério de Azeredo Lopes, “ingressou em 1982 na Escola Naval, onde concluiu a licenciatura em Ciências Militares Navais”.

“Nos últimos anos desempenhou diversas funções na Polícia Marítima. Atualmente, coordenava da área de ensino de comportamento humano e administração de recursos no Instituto Universitário Militar”.
Tópicos
pub