Combate à violência e saúde são prioridades do PS para a próxima legislatura

por Antena 1

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

Em modo de preparação para a campanha das legislativas, António Costa fechou os trabalhos, este sábado ao fim do dia. O líder socialista admitiu pretender rever a Constituição como medida para combater a violência doméstica.

António Costa, admitiu este sábado, que se for necessário, pretende avançar na próxima legislatura para uma revisão da Constituição da República para combater a violência doméstica através de uma “abordagem judicial integrada”.

Na sua intervenção no final na Convenção Nacional do PS, que hoje aprovou o programa do partido, o líder socialista e primeiro-ministro afirmou que, “pessoalmente e como jurista”, não acredita que essa abordagem judicial integrada, que combine direito de família e direito criminal, implique qualquer inconstitucionalidade.

Além disso, se os socialistas formarem Governo, a saúde será "a joia da coroa" do novo Governo na próxima legislatura, considerando que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é um desafio.

António Costa deixou esta promessa no final de um discurso com cerca de uma hora, no encerramento da Convenção Nacional do PS, que aprovou por unanimidade o programa eleitoral dos socialistas.
pub