Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

| País
Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

A ver: Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

O concurso de 45 milhões de euros para helicópteros do INEM foi retomado. O INEM justifica a suspensão decretada na quarta-feira com base em erros e omissões apresentados por parte de alguns candidatos que entretanto foram avaliados pelo júri do concurso.

O prazo para entrega de candidaturas foi adiado por um dia. Os concorrentes têm até dia 13 para entregar propostas.

Este concurso tem gerado muita polémica devido ao caderno de encargos que coloca condições que só podem ser cumpridas por um operador de helicópteros.

Há três semanas, o Sexta às 9 revelou que o Presidente do INEM fez um curso em Alicante pago por esta mesma empresa. Após a denúncia, o Ministro da Saúde enviou o caso à Inspeção de Atividades em Saúde para a instauração de inquérito.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.