Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

| País
Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

A ver: Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

O concurso de 45 milhões de euros para helicópteros do INEM foi retomado. O INEM justifica a suspensão decretada na quarta-feira com base em erros e omissões apresentados por parte de alguns candidatos que entretanto foram avaliados pelo júri do concurso.

O prazo para entrega de candidaturas foi adiado por um dia. Os concorrentes têm até dia 13 para entregar propostas.

Este concurso tem gerado muita polémica devido ao caderno de encargos que coloca condições que só podem ser cumpridas por um operador de helicópteros.

Há três semanas, o Sexta às 9 revelou que o Presidente do INEM fez um curso em Alicante pago por esta mesma empresa. Após a denúncia, o Ministro da Saúde enviou o caso à Inspeção de Atividades em Saúde para a instauração de inquérito.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.