Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

| País
Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

A ver: Concurso para helicópteros do INEM foi retomado

O concurso de 45 milhões de euros para helicópteros do INEM foi retomado. O INEM justifica a suspensão decretada na quarta-feira com base em erros e omissões apresentados por parte de alguns candidatos que entretanto foram avaliados pelo júri do concurso.

O prazo para entrega de candidaturas foi adiado por um dia. Os concorrentes têm até dia 13 para entregar propostas.

Este concurso tem gerado muita polémica devido ao caderno de encargos que coloca condições que só podem ser cumpridas por um operador de helicópteros.

Há três semanas, o Sexta às 9 revelou que o Presidente do INEM fez um curso em Alicante pago por esta mesma empresa. Após a denúncia, o Ministro da Saúde enviou o caso à Inspeção de Atividades em Saúde para a instauração de inquérito.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.