Condeixa-a-Nova distribui material de proteção individual às instituições

por Lusa

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a entrega de material de proteção às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho para apoiar na capacidade de resposta ao combate da covid-19.

Depois de ter fornecido luvas na passada semana, a autarquia distribuiu na terça-feira "3.500 máscaras cirúrgicas à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Centro Social da Ega e Casa de Saúde Rainha Santa Isabel", informa a Câmara, num comunicado enviado à agência Lusa.

"A iniciativa foi tomada depois de reveladas as dificuldades das IPSS na aquisição de material de proteção junto dos fornecedores, pondo em causa a segurança e a capacidade de resposta das instituições que prestam cuidados na área da terceira idade", lê-se na nota.

Para o presidente da Câmara, Nuno Moita, trata-se de "um pequeno contributo para o esforço heroico que as direções e os técnicos das IPSS empenham diariamente, com grande sacrifício, na resposta àqueles que estão mais desprotegidos e vulneráveis".

O município salienta ainda que os Bombeiros Voluntários de Condeixa já receberam máscaras e luvas de proteção para garantir a capacidade de resposta e a proteção dos elementos que prestam serviço na corporação e que estão mais expostos ao risco de infeção do novo coronavírus.

Portugal regista até hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Tópicos
pub