Conselho de Estado reúne com o clima no horizonte

por Lusa
O Palácio da Cidadela de Cascais acolhe a reunião do Conselho de Estado sobre o clima D.R.- Luís Filipe Catarino-Presidência da República

O Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República, reúne-se esta tarde com a participação como convidado de John Kerry, enviado presidencial especial dos Estados Unidos da América para o clima.

Esta reunião, que coincide com a Conferência dos Oceanos da ONU em Lisboa, está marcada para as 16h30, no Palácio da Cidadela de Cascais, distrito de Lisboa, e tem como tema "as perspetivas, os desafios e as oportunidades do combate às alterações climáticas e da transição energética".

A 2.ª Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas, organizada em conjunto por Portugal e pelo Quénia, está a decorrer até sexta-feira, em Lisboa.

O convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a John Kerry para participar na reunião do Conselho de Estado foi feito em 11 de fevereiro num encontro que os dois tiveram em Brest, França, à margem da cimeira internacional "Um Oceano", promovida pela presidência francesa da União Europeia.

Desde que assumiu a chefia do Estado, em março de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa inovou ao convidar personalidades nacionais e estrangeiras para as reuniões do seu órgão político de consulta e tornou-as mais frequentes.
pub