Conselho de Finanças Públicas confirma défice de 3%

| País
Conselho de Finanças Públicas confirma défice de 3%

Foto: Reuters

O conselho de Finanças Públicas conclui, num relatório, que mais de dois terços do valor do défice orçamental de 2017, que se fixou, segundo o INE nos 3%, se deve à injeção de capital no banco público. O que não constava das previsões iniciais do Ministério das Finanças.

O valor poderia ter sido bem menor, diz o relatório, não fosse o impacto da recapitalização da Caixa Geral de Depositos.

Este relatório da entidade presidida por Teodora Cardoso também conclui que, em matéria de cativações, Mário Centeno está ao nível dos antecessores: Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.