Contra o fim do diálogo. Professores anunciam crescendo de mobilizações

por RTP
DR

Em declarações emitidas após uma reunião com a secretária de Estado da Educação, o dirigente da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou que os professores intensificarão durante o ano de 2019 a luta pela contagem de todo o seu tempo de serviço.

Segundo Nogueira, a prevista greve às reuniões não tem que ver com a contagem do tempo de serviço, e sim com os abusos e ilegalidades que são cometidos com o horário de trabalho do professores.

Estes trabalham em média mais duas horas por dia do que seria exigível.A manifestação pode acontecer ainda em janeiro, em fevereiro ou eventualmente em março.

Ainda de acordo com Nogueira, a partir do dia 2 de janeiro, o Governo está obrigado a negociar, por força da Lei do Orçamento. No dia 3, os professores estarão à porta do Ministério da Educação para pressionar pela realização das negociações.

Mário Nogueira rejeita também a ligação que se pretenda estabelecer entre o crescendo de mobilização dos professores e o ano eleitoral. Segundo o dirigente da Fenprof, toda a gente conhece os antecedentes deste processo, que há muito se arrasta.
pub