Convenção Nacional quer criar pacto para a Saúde

| País
Convenção Nacional quer criar pacto para a Saúde

Foto: Reuters

É o primeiro passo para a criação de um pacto para a Saúde. As entidades do sector vão realizar a primeira Convenção Nacional dedicada ao tema.

Está marcada para os dias 7 e 8 de junho e é apontada como o maior debate de sempre para discutir o estado dos serviços de saúde em Portugal.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, explica que deste encontro vai sair um documento para apresentar ao poder político.

Numa altura em que tem sido muito contestada a falta de investimento no Serviço Nacional de Saúde, os agentes do sector pretendem realizar uma Convenção Nacional.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.