Costa afirma que "neste momento" há condições de segurança para jogo no Jamor de porta aberta

| País

|

O primeiro-ministro afirmou hoje que, "neste momento", o Governo tem informações de que há condições de segurança para realizar a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Desportivo das Aves, no domingo, no Estádio Nacional.

António Costa disse que essas informações foram transmitidas ao Governo pelas forças de segurança, pela Federação Portugal de Futebol (FPF) e pelo Sistema de Segurança Interna, mas ressalvou, logo a seguir, que a situação está a ser acompanhada em permanência e admitiu que até à hora do jogo pode ser necessário adotar "outras medidas".


"Vamos acompanhando a par e passo a evolução dos acontecimentos, porque até à hora do jogo as coisas podem alterar-se e ser necessário adotar outras medidas. Neste momento, a avaliação que o conjunto das forças de segurança e que a FPF fazem, assim como as informações que temos do Sistema de Segurança Interna, é que há condições para realizar o jogo", declarou o primeiro-ministro.

António Costa falava aos jornalistas depois de questionado sobre os resultados da reunião de quinta-feira à noite com o presidente da FPF, Fernando Gomes, que se destinou a analisar a existência de condições de segurança na final da Taça de Portugal, no domingo, no Estádio Nacional, entre o Sporting e o Desportivo das Aves.


A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.