Costa anuncia "passo decisivo para acabar com suborçamentação do SNS"

por RTP

O primeiro-ministro utilizou as redes sociais para dizer que esta quarta-feira vai ser dado um "passo decisivo" para acabar com a suborçamentação do Serviço Nacional de Saúde. Já ontem António Costa dizia que o Orçamento do Estado de 2020 ia trazer uma "boas notícias" para a Saúde.

Com o Conselho de Ministros a reunir esta manhã e cerca de uma hora antes da hora prevista para a conferência de imprensa, António Costa utilizou o Twitter para antecipar o que será anunciado.

O primeiro-ministro não revela mais pormenores sobre o anúncio que está reservado para o fim do Conselho de Ministros, mas acrescenta que será possível reforçar e motivar os profissionais do SNS, modernizar equipamentos e também robustecer a gestão.



Em resposta à líder parlamentar do CDS, Cecília Meireles, o primeiro-ministro prometeu, no debate quinzenal esta terça-feira, que o Conselho de Ministros de quarta-feira terá "boas notícias" na saúde, quanto à suborçamentação e à gestão.

"A senhora deputada também vai ter amanhã, na resolução do conselho de ministros, uma boa notícia sobre a gestão. Diria mesmo, que vai ser um momento muito feliz ver que ambas vão ter boas notícias", afirmou o primeiro-ministro, não adiantando mais pormenores sobre estas medidas.
pub