Costa mantém "toda a confiança política" na ministra do Trabalho e Segurança Social

por Lusa
Mário Cruz - Lusa

O primeiro-ministro manifestou hoje "toda a confiança política" na ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, alvo de críticas devido a uma entrevista que gerou polémica no tema dos casos de covid-19 em lares de idosos.

António Costa recusou "alimentar polémicas artificiais", em declarações aos jornalistas após presidir à reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sede de Carnaxide.

A dimensão dos surtos de covid-19 nos lares de idosos "não é demasiado grande em termos de proporção", respondeu Ana Mendes Godinho, em entrevista publicada sábado, no jornal semanário Expresso, admitindo ainda falta de funcionários naquelas instituições.

Na oposição, o PSD pediu a audiência urgente da responsável governativa no parlamento, enquanto CDS-PP e Chega exigiram mesmo a sua demissão.

Em Portugal, até agora, registaram-se mais de 54 mil casos de infeção confirmados, tendo morrido 1.779 pessoas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 770 mil mortos e infetou quase 22 milhões de pessoas em 196 países e territórios de todo o mundo, segundo balanço da agência noticiosa francesa AFP.

 

Tópicos
pub