Costa quer acelerar "wi-fi" livre e cibersegurança em Portugal

| País
Costa quer acelerar wi-fi livre e cibersegurança em Portugal

Foto: Nuno Veiga - Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que Portugal quer apostar no desenvolvimento do 'cluster' da cibersegurança e no fornecimento dos serviços das tecnológicas norte-americanas a partir do país para mercados terceiros.

O primeiro-ministro identificou duas áreas de interesse comum entre a Cisco e as autoridades portuguesas.

"O 'wifi' livre, porque ajuda a modernizar o país - e é uma oportunidade de negócio para a Cisco. E a outra área, obviamente, é a da cibersegurança. Portugal é hoje um país muito atrativo para a localização de empresas. Estar do outro lado do Atlântico, no mundo de hoje, já não é uma barreira", acentuou o líder do executivo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.