Costa quer acelerar "wi-fi" livre e cibersegurança em Portugal

| País
Costa quer acelerar wi-fi livre e cibersegurança em Portugal

Foto: Nuno Veiga - Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que Portugal quer apostar no desenvolvimento do 'cluster' da cibersegurança e no fornecimento dos serviços das tecnológicas norte-americanas a partir do país para mercados terceiros.

O primeiro-ministro identificou duas áreas de interesse comum entre a Cisco e as autoridades portuguesas.

"O 'wifi' livre, porque ajuda a modernizar o país - e é uma oportunidade de negócio para a Cisco. E a outra área, obviamente, é a da cibersegurança. Portugal é hoje um país muito atrativo para a localização de empresas. Estar do outro lado do Atlântico, no mundo de hoje, já não é uma barreira", acentuou o líder do executivo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.