Covid-19. BE defende regras "que toda a gente possa perceber" em próximos eventos

por Antena 1

Foto: Paulo Cunha - Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu esta tarde a existência de regras "que toda a gente possa perceber" em eventos a realizar nos próximos meses, como a peregrinação do 13 de outubro em Fátima.

"Vamos ter uns meses complicados e precisamos de ter essa capacidade de diálogo e de enorme pedagogia com a população e de regras que toda a gente possa perceber", disse Catarina Martins aos jornalistas, em Leiria, à margem de uma visita a uma escola de ensino artístico.

Em resposta a uma pergunta sobre a peregrinação do 13 de outubro em Fátima, depois de no passado domingo as autoridades terem fechado os acessos ao santuário devido à elevada concentração de peregrinos, Catarina Martins lembrou que o Bloco de Esquerda já tinha solicitado, em agosto, que a Direção Geral de Saúde fosse "mais clara" na forma como se organiza, "tendo em conta os vários eventos que estão previstos".

"Parece-nos que houve uma comunicação, pelo menos algo deficiente, com a própria população. Porque as imagens que vimos do 13 de setembro criaram constrangimentos e, naturalmente, todos nós queremos defender a saúde de todas as pessoas", argumentou a líder bloquista.
pub