Covid-19: Hospital de campanha em Lisboa pronto a acolher infetados a partir de sábado

por Antena 1

Foto: Rodrigo Antunes - Lusa

O hospital de campanha de Lisboa, em construção no Estádio Universitário, com 500 camas, vai acolher apenas casos ligeiros de infeção pelo novo coronavírus, num investimento mensal da autarquia na ordem dos 300 mil euros.

Numa visita ao local, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina (PS), destacou a localização do espaço, em frente ao Santa Maria, notando que se trata de "um complexo que funcionará como um hospital de retaguarda, de apoio aos hospitais de Santa Maria, São Francisco Xavier e São José".

"O objetivo desta infraestrutura é apoiar os hospitais que estão na linha da frente da resposta à pandemia que vivemos. A intenção desta infraestrutura é conseguir libertar espaço, recursos, que são preciosos e que devem estar concentrados nos edifícios hospitalares centrais, criando aqui uma unidade de retaguarda onde os casos menos graves (de Covid-19), mas que ainda necessitem de acompanhamento médico e hospitalar, possam estar instalados durante o período que seja necessário", explicou o autarca.

Reportagem da jornalista da Antena 1 Natércia Simões.
pub