Covid-19. Portugal já administrou mais de quatro milhões de doses de reforço

por RTP
Gaby Oraa - Reuters

Em Portugal, já foram administradas mais de quatro milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19. No total, já foram administradas cerca de 20,2 milhões de doses desde o início da vacinação.

De acordo com uma nota da Direção-Geral da Saúde (DGS) enviada às redações, até ao final de segunda-feira, mais de quatro milhões de pessoas receberam a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Deste total, mais de duas milhões foram administradas a utentes com 65 ou mais anos.

Desde que se iniciou a campanha de vacinação já foram administradas, no total, cerca de 20,2 milhões de doses de vacinas.

No comunicado, a DGS reitera que “a vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte” e reforça o apelo para que as pessoas com mais de 40 anos ainda não vacinadas com a dose de reforço efetuem o agendamento no portal da DGS.

A marcação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 ficou disponível na segunda-feira para pessoas com 40 ou mais anos.

O portal do autoagendamento permite também marcações de pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a covid-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen há mais de 90 dias.
pub