Defesa de Ricardo Salgado invoca Alzheimer para suspensão imediata do julgamento

por Antena 1

DR

Um diagnóstico de Alzheimer. É o motivo invocado pelos advogados de Ricardo Salgado para pedir a suspensão do julgamento, no qual o antigo banqueiro se senta no banco dos réus.

A defesa do ex-presidente do Banco Espírito Santo apresentou um atestado médico para comprovar que Salgado sofre de Alzheimer.

A defesa de Ricardo Salgado avançou com um pedido de suspensão do processo judicial no qual é arguido o antigo presidente do BES.

Os advogados fundamentam este pedido com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer.

O requerimento deu entrada no tribunal na semana passada, a 14 de outubro e confirma os "sintomas de declínio cognitivo progressivo" já expostos num anterior requerimento submetido em julho.

Entretanto, foram efectuados novos exames complementares a Ricardo Salgado, que tem 77 anos, e também foi redigido um relatório médico assinado na última terça-feira por um neurologista.

Com base neste diagnóstico de Alzheimer, a defesa de Ricardo Salgado pede a suspensão imediata do julgamento, como descreve a jornalista Rita Soares.

O ex-banqueiro responde por três crimes de abuso de confiança devido a transferências de mais de 10 milhões de euros no âmbito da Operação Marquês.
pub