Dentistas preocupados com proliferação de consultórios dentários em Portugal

| País
Dentistas preocupados com proliferação de consultórios dentários em Portugal

Oswaldo Rivas - Reuters

Nos últimos três anos abriram em média 55 clínicas dentárias por mês em Portugal. Um número que está a deixar a Ordem dos Médicos Dentistas preocupada devido à desvalorização da profissão.

A estimativa está a ser avançada esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, que revela que a Ordem teme que a qualidade dos serviços prestados aos clientes possa ser deficiente. Orlando Monteiro da Silva realça que nos últimos três anos abriram em média 55 clinicas por mês em Portugal.

O bastonário pede aos portugueses que estejam atentos à publicidade enganosa e que desconfiem dos preços anunciados.

A Ordem dos Médicos Dentistas pede a intervenção da Entidade Reguladora da Saúde para normalizar o mercado e para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.