Derrocada sem vítimas em prédio devoluto de Lisboa motiva fecho de creche e residência

por Lusa

A derrocada parcial de um prédio devoluto na Avenida Elias Garcia, na cidade de Lisboa, não provocou vítimas, mas vai obrigar a realojar várias dezenas de estudantes de uma residência contígua, disse hoje fonte oficial do município.

A fonte da Câmara Municipal de Lisboa confirmou à agência Lusa que a derrocada não provocou vítimas, depois de uma equipa cinotécnica ter vistoriado toda essa zona da avenida.

Contudo, por questões de segurança, os prédios contíguos, entre os números 120 e 130 (correspondentes a dois prédios), vão ficar interditados até que sejam efetuadas vistorias para avaliar as condições de segurança, motivo pelo qual uma creche ali localizada vai estar encerrada na quinta-feira.

Nestes edifícios há também espaços comerciais.

A autarquia está também a realojar setenta a oitenta estudantes de uma residência universitária contígua, que vai estar também encerrada.

A ocorrência foi comunicada ao Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa pelas 20:00, indicando a "derrocada parcial de um edifício devoluto" na Avenida Elias Garcia, disse fonte do regimento à Lusa.

Para o local, foram mobilizados 22 operacionais e 10 viaturas dos sapadores, entre outros meios da Proteção Civil municipal e da PSP.

Tópicos
pub