Detido suspeito de homicídio cometido junto à discoteca Luanda

por RTP
O suspeito está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio - um na forma consumada, o outro na forma tentada Pedro A. Pina - RTP

Foi detido um suspeito do homicídio perpetrado no passado fim de semana às portas da discoteca Luanda, em Lisboa, revelou esta quarta-feira a Polícia Judiciária. O alegado autor dos disparos tem 23 anos.

O suspeito está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, um na forma consumada, o outro na forma tentada, confirma em comunicado a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

“Os factos ocorreram na madrugada do passado domingo junto a um estabelecimento de diversão noturna, situado na zona de Alcântara, em Lisboa, após uma altercação na qual a vítima mortal e o detido se envolveram”, lê-se na nota da polícia de investigação criminal.

“Nesse local foram desferidos diversos disparos de armas de fogo, dos quais resultou a existência de quatro feridos, um dos quais, de 23 anos de idade, veio a falecer”, acrescenta a Judiciária.

Ainda segundo a PJ, sobre o suspeito “recaem fortes indícios de ser o responsável pelos disparos que provocaram a morte” a um dos jovens e “ferimentos num outro”.

O detido vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial, “no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas”.

“A investigação prossegue, a fim de apurar cabalmente as circunstâncias que levaram ao cometimento dos factos e, igualmente, o eventual envolvimento de outros autores nos mesmos”, conclui a Polícia Judiciária.
Tópicos
pub