Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

DGS pede aos adeptos contenção e distanciamento na celebração dos golos

por Antena 1

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

Os adeptos da I Liga de Futebol, que regressa na quarta-feira, vão estar fora dos estádios, mas se se juntarem devem manter uma distância de dois metros e celebrar sem contacto físico, alertou hoje a diretora-geral da Saúde.

"Relativamente ao distanciamento social, o ideal são os dois metros. Mesmo se estiverem a assistir pela televisão em espaços fechados, não devem esquecer esta regra e outra, muito importante, que é a partilha de objetos como copos ou garrafas -- não fazer isso, de todo", disse Graça Freitas na conferência de imprensa diária sobre a covid-19, referindo-se à eventual concentração de adeptos junto a hotéis onde estão as equipas ou a estádios.

A responsável da Direção-Geral da Saúde (DGS) avisou que, "na altura da comemoração dos golos, a tendência vai ser para comemorar como antes", com "contacto físico", apelando para que a celebração decorra "sendo exuberante, mas com distância".

Isto, "a menos que se trate de pessoas que vivam na mesma casa", frisou.

"Deixo um grande apelo aos adeptos para que, se se juntarem, mantenham regras de distanciamento físico e de proteção barreira, usando máscara e não partilhando objetos", acrescentou.
pub