DGS. Pico da gripe pode chegar antes do final do mês

| País
DGS. Pico da gripe pode chegar antes do final do mês

Foto: Pedro A. Pina - RTP

Continua a subir o número de casos de gripe. Os dados dos últimos dias mostram que a procura dos serviços de saúde tem aumentado. A Direção Geral de Saúde revela que os dois vírus em circulação estão a afetar sobretudo a região de Lisboa e Vale do Tejo. Graça Freitas considera que o pico da gripe deve chegar ainda antes do final do mês.

A diretora-geral de Saúde aconselha a quem desconfia estar com gripe a ligar para a linha telefónica SNS24. A maior parte dos utentes atendidos consegue tratar-se em casa.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.