Direção do PSD sem medo de investigação e com disponibilidade para colaborar

por Lusa
Lusa

O secretário-geral do PSD, José Silvano, revelou hoje que inspetores da Polícia Judiciária estão ainda na sede nacional do partido e assegurou que a atual direção "não tem medo" de qualquer investigação "doa a quem doer".

Em conferência de imprensa na sede do PSD, em Lisboa, sobre a operação de buscas que a Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje em todo o país, incluindo a autarquias, sociedades e instalações partidárias, José Silvano frisou que a investigação que está a decorrer incide "sobre factos anteriores à eleição deste líder e desta direção".

"Quando assumimos a direção do partido, Rui Rio e eu próprio assumimos publicamente estes princípios: não tínhamos medo de nada de ninguém, o mandato para que fomos eleitos teria como foco principal o combate à corrupção, compadrios e falta de transparência na vida política e nunca colocaríamos quaisquer obstáculos à procura da verdade, doesse a quem doesse", sublinhou.

Por essa razão, hoje quando foi "surpreendido" com um mandado de busca na sede nacional do PSD - onde estão consolidadas as contas de todas as estruturas do partido - o partido disponibilizou "todos os documentos pedidos e espaços para consulta sem quaisquer restrições", numa operação que ainda decorre na sede da São Caetano à Lapa.

Sobre consequências internas, José Silvano recusou pronunciar-se sobre pessoas e casos concretos - dizendo que a comunicação social parece ter mais informações do que o PSD - e salientou que estas só poderão vir a acontecer caso haja uma sentença com trânsito em julgado.

 

Tópicos
pub