Doença de Huntington: a que sinais deve estar atento?

| País
Doença de Huntington: a que sinais deve estar atento?

A ver: Doença de Huntington: a que sinais deve estar atento?

Em Portugal há cerca de oito mil pessoas com Doença de Huntington ou em risco de a desenvolver. É uma patologia genética e não tem cura.

José Vale, médico neurologista, explica que esta doença pode provocar alterações motoras, comportamentais e cognitivas. Manifesta-se por norma entre os 40 e os 50 anos.

A Associação Portuguesa de Doentes de Huntington entregou uma petição no Parlamento para que o dia 15 de junho passe a ser dedicado à luta contra a Doença de Huntington.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.