Doença do pinheiro continua a "avançar de forma drástica"

| País

O presidente da Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF), Vasco Campos, alertou hoje que a doença do nemátodo está a "avançar de forma drástica" e criticou o sistema de distribuição de verbas pelas associações.

Em declarações à Lusa, Vasco Campos afirma que "dentro de poucos anos Portugal não terá pinheiro bravo" e diz que solicitou uma reunião ao novo ministro da Agricultura, António Serrano.

"Não vale a pena estarmos com coisas, a doença está a avançar de forma drástica, é de impossível controlo, o que se pode é atenuar os efeitos", considerou.

Tópicos:

Proprietários Florestais FNAPF,

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.