Dois anos de Programa Qualifica acolhe mais de 315 mil inscrições

| País
Dois anos de Programa Qualifica acolhe mais de 315 mil inscrições

Foto: Qualifica/DR

A iniciativa arrancou no início de 2017, com uma rede de 300 centros em vários pontos do país. Este programa de qualificação e formação ultrapassou os objetivos previstos pelo Governo.

O balanço dos dois primeiros anos do Programa Qualifica será feito esta segunda-feira no Serviço de Formação Profissional de Tomar, numa cerimónia que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e dos ministros do Trabalho e da Educação.

O Programa Qualifica é um programa vocacionado para a qualificação de adultos que tem como objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

O Programa Qualifica assenta numa estratégia de qualificação que integra respostas educativas e formativas e instrumentos diversos que promovem a efetiva qualificação de adultos e que envolve uma rede alargada de operadores.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.