Dois bombeiros feridos e troços da EN2 e IP2 cortados em Castro Verde

por Lusa

Castro Verde, Beja, 13 jul 2020 (Lusa) - Dois bombeiros ficaram hoje feridos no combate ao incêndio na zona de Castro Verde (Beja), que obrigou ao corte do trânsito em troços da EN2 e IP2, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou à Lusa que os dois bombeiros, da corporação alentejana de Cuba, sofreram queimaduras e foi acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os transportar.

O comandante operacional distrital, Vítor Cabrita, adiantou que o fogo continuava a lavrar, cerca das 19:30, em duas frentes e mobilizava 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

A Estrada Nacional (EN) 2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro e o Itinerário Principal (IP) 2 entre a povoação de Entradas e Castro Verde, indicou à Lusa fonte da GNR.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de "grandes dimensões" em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, concelho de Castro Verde, distrito de Beja, referiu à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Tópicos
pub