Dois feridos em estado grave em Silves

por Lusa

Redação, 16 nov (Lusa) -- Dois dos oito feridos dos estragos causados pelos ventos fortes que atingiram hoje os concelhos de Lagoa e Silves, no Algarve, estão em estado grave, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

Patrícia Gaspar, adjunta de operações do Comando Nacional da Proteção Civil, disse à agência Lusa que três feridos são da zona de Silves e cinco de Lagoa.

Os dois feridos graves são de Silves.

A adjunta de operações adiantou que os feridos estão a ser transportados para o Hospital de Faro e unidades de saúde locais.

Segundo a ANPC, já foi "acionado um reforço de meios a partir dos distritos de Évora e Beja" para ajudar nas operações de socorro que estão a ser realizadas nas áreas atingidas.

No local, estão já a operar uma equipa da Força Especial de Bombeiros (Canarinhos) e outra do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da GNR.

A proteção civil indica também que foram acionados dois helicópteros para fazer o reconhecimento e avaliação da situação.

Automóveis danificados, postes elétricos, árvores e estruturas móveis arrancados ou telhados destruídos foram estragos já identificados pelas equipas de socorro que estão na zona afetada e que incluem operacionais da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos bombeiros.

Segundo fonte do INEM, os ventos causaram vários feridos, num número ainda por determinar, alguns dos quais "inspiram cuidados".

 

Tópicos
pub