Dois trabalhadores feridos após explosão numa pedreira em Marco de Canaveses

| País

Dois trabalhadores ficaram hoje feridos na sequência de uma explosão numa pedreira em Alpendurada, Marco de Canaveses, desconhecendo-se a gravidade das lesões, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a corporação de Marco de Canaveses (distrito de Porto), encontram-se no local do acidente vários meios de socorro, incluindo dois helicópteros e as viaturas de emergência médica do Vale do Sousa e do Hospital de São João.

Às 10h35, as vítimas encontravam-se a ser assistidas no local.

Na localidade de Alpendurada e freguesias vizinhas localiza-se o maior polo do país de extração e transformação de granito, com dezenas de pedreiras, dando emprego a milhares de trabalhadores.

 

Tópicos:

Canaveses,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.