Dominado fogo em Resende

por Lusa

Resende, Viseu, 18 ago (Lusa) -- O incêndio, que começou na quinta-feira em Resende, no distrito de Santarém, foi hoje dado como dominado, informou a Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou em Vila Verde pelas 03:00 de quinta-feira, foi dado como dominado às 03:27 de hoje, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

No local estão ainda 54 operacionais e 14 meios terrestres.

Pelas 04:40, três incêndios eram destacados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como ocorrências importantes, combatidos por um total de 984 operacionais e 302 meios terrestres.

Dos três, apenas o de Resende estava dominado. O maior dos dois em curso era o de Mação, no distrito de Santarém, com duas frentes ativas, que mobilizava 722 operacionais apoiados por 220 veículos.

Na quinta-feira à noite, o presidente da Câmara Municipal de Mação disse à Lusa que, durante a madrugada de hoje, as atenções dos bombeiros vão estar na aldeia de Ortiga, para impedir que as chamas atinjam as habitações.

Em Gavião, distrito de Portalegre, 208 operacionais e 68 meios terrestres combatiam as chamas que deflagraram na quinta-feira.

Tópicos
pub