Empresa de manutenção dos Kamov notificada a pagar quatro milhões de euros

por RTP
Lusa

O ministro da Administração Interna anunciou esta quarta-feira no Parlamento que a empresa que estava encarregue da manutenção dos helicópteros Kamov foi notificada para pagar quase quatro milhões de euros por incumprimento em 2017 e 2018.

"A empresa responsável pela manutenção dos `Kamov` está neste momento notificada para pagamento de penalidades por incumprimentos em 2017 e 2018 que ascendem a perto de quatro milhões de euros. É essa a dimensão do incumprimento contratual que tem sido reiteradamente assumido", revelou Eduardo Cabrita no parlamento.

O ministro da Administração Interna falava no Parlamento no âmbito de uma interpelação do CDS sobre a preparação da próxima época de incêndios.

O responsável da pasta da Administração Interna acrescentou que "no passado dia 29, a Autoridade Nacional de Aviação Civil informou a empresa em causa que não estava em condições de cumprir as obrigações contratuais relativamente à manutenção dessas aeronaves".

"É neste quadro que estamos a ponderar todas as soluções na defesa daquilo que é o interesse público e não a preocupação com qualquer prioridade a questões de natureza privada", acrescentou.

Eduardo Cabrita tinha sido questionado sobre a situação dos `Kamov` pelo deputado do PCP Jorge Machado, pela deputada do BE Sandra Cunha e pelo deputado de "Os Verdes" José Luís Ferreira, mas a questão tinha sido também colocada na intervenção inicial do deputado do CDS Telmo Correia.

c/Lusa
pub