Encontrado corpo da pessoa desaparecida em praia da Figueira da Foz

| País

A pessoa que estava desaparecida desde o final da manhã de hoje numa praia a sul da Figueira da Foz foi encontrada, tendo o corpo sido resgatado por volta das 19:05, disse à Lusa fonte da capitania local.

Em declarações à agência Lusa, o comandante do porto da Figueira da Foz, João Lourenço, adiantou que o corpo foi detetado perto da costa por um militar da Marinha ao serviço do projeto `Sea Watch`, de patrulhamento da costa portuguesa, tendo depois sido resgatado com o auxílio de elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, através de motos de água.

João Lourenço adiantou também que se trata de um homem, entre os 35 e os 40 anos, e que o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, desconhecendo-se, para já, qual a relação com a mulher que foi retirada da água com vida, no mesmo local, na sequência de um alerta dado por volta das 11:30 por causa de uma situação de pré-afogamento, e que foi encaminhada para o hospital em estado de choque.

Por causa deste alerta, estiveram no local, uma praia não vigiada localizada a 500 metros a sul da chamada praia da Orbitur, duas embarcações da Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Aérea apoiados no areal, entre as praias da Cova e da Costa de Lavos, por meios terrestres da Polícia Marítima e de nadadores-salvadores.

Tópicos:

Figueira Foz, Foz, Socorros,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.