Enfermeiros em greve em novembro

por RTP
Imagem de arquivo Reuters

Os enfermeiros vão partir para a greve no próximo mês. O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) convocou cinco dias de paralisação, a nível nacional.

O Sindepor diz que esta é uma decisão difícil, mas justifica-a invocando problemas laborais que ficaram por resolver.

Em declarações à Antena 1, o presidente Carlos Ramalho afirmou que os enfermeiros percebem que o país atravessa um período difícil, por causa da pandemia, mas garantiu que esta é uma greve necessária. "Sendo uma altura muito complicada para o país é sobretudo muito complicada para os enfermeiros, como já foi naquilo a que se chamou a primeira vaga", disse. 

"Porque vão-nos pedir novamente enormes sacrifícios que nós já fizemos e sempre fizemos ao longo dos últimos anos e, mais uma vez, os enfermeiros, perante tais sacrifícios, recordam que ainda está tudo por fazer. Todas as promessas, todas as situações que sempre reivindicámos ainda estão por cumprir".

Nomeadamente, continuou Carlos Ramalho, "aquilo que é uma verdadeira carreira, que nos dignifique, que seja igual para todos os enfermeiros e por isso nós entendemos que este é um bom momento de manifestar e mostrar o nosso descontentamento".
Para já, o Sindicato Democrático dos Enfermeiros não adianta quais as datas concretas para concretizar esta paralisação, que se realizar em Novembro.
Tópicos
pub