Enfermeiros em greve já causam constrangimentos no Algarve

| País
Enfermeiros em greve já causam constrangimentos no Algarve

Lusa

A greve dos enfermeiros está a provocar perturbações, em consultas, tratamentos e cuidados domiciliários. O protesto de dois dias, que começou esta quinta-feira já começou a afetar os centros de Saúde do Algarve.

De acordo com o balanço feito pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a adesão situa-se entre os 50 e os 100 por cento em pleno mês de Agosto, período no qual a afluência aumenta.

Nuno Manjua, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, explica as duas principais reivindicações destes profissionais de saúde.

Os enfermeiros estiveram concentrados esta manhã, junto ao Centro de Saúde de Faro, e acusam a Administração Regional de Saúde do Algarve de nada ter feito para evitar esta greve de dois dias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.