Ensino Superior. Engenharias são os cursos com mais vagas

| País
Ensino Superior. Engenharias são os cursos com mais vagas

A ver: Ensino Superior. Engenharias são os cursos com mais vagas

Nos cursos de ensino superior mais procurados as vagas aumentaram 14 por cento. Metade dos cursos com média superior a 17 têm agora mais 109 lugares disponíveis no próximo ano letivo. São quase todos na área das engenharias. O curso com a média de entrada mais alta do país é Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico com 18,8.

As engenharias e as áreas tecnológicas continuam a ser a aposta do Governo, sendo os cursos que têm mais vagas disponíveis.

No topo da tabela está Engenharia Informática e Computação na Universidade do Porto com 18 novos lugares e em Lisboa destaca-se a Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico. No ano passado eram 255 candidatos a 80 vagas, agora aumentam para 92. A nota mínima de acesso em 2018 foi de 18,8, a mais alta do país.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.