Europeus cada vez mais céticos com benefícios das vacinas

| País
Europeus cada vez mais céticos com benefícios das vacinas

Reuters

Um estudo revelado esta quarta-feira pela Wellcome Global Monitor aponta para um descrédito mundial quanto á vacinação.

Entre a população europeia os franceses são dos que menos confiam na imunodeficiência da vacinação, com dois terços a não aceitar receber este tipo de tratamento.

Os resultados revelam que a confiança na imunização é relativamente baixa na Europa, mas superior em países não europeus.

Setenta e nove por cento das pessoas em todo o mundo acreditam que as vacinas são seguras; 84 por cento reconhece que são eficazes e 92 por cento já vacinou os seus filhos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.