Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

| País
Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades

A ver: Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

Ao longo do fim de semana foi tornada pública uma carta aberta dirigida pela irmã de uma das vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande ao Presidente da República.

Ana Catarina Costa vai educar o filho órfão da irmã, uma criança de sete anos, mas diz que não recebeu nenhum contacto nem apoio psicológico para lidar com o luto do sobrinho e da família.

Entretanto, Ana Costa disse à RTP que alguns familiares das vítimas estão a reunir-se para criar uma associação, cujo objetivo "é apurar quem teve responsabilidades no incêmdio para eventualmente se fazer justiça".

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.