Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

| País
Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades

A ver: Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

Ao longo do fim de semana foi tornada pública uma carta aberta dirigida pela irmã de uma das vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande ao Presidente da República.

Ana Catarina Costa vai educar o filho órfão da irmã, uma criança de sete anos, mas diz que não recebeu nenhum contacto nem apoio psicológico para lidar com o luto do sobrinho e da família.

Entretanto, Ana Costa disse à RTP que alguns familiares das vítimas estão a reunir-se para criar uma associação, cujo objetivo "é apurar quem teve responsabilidades no incêmdio para eventualmente se fazer justiça".

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.