Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

| País
Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades

A ver: Familiares das vítimas de Pedrógão criam associação "para apurar responsabilidades"

Ao longo do fim de semana foi tornada pública uma carta aberta dirigida pela irmã de uma das vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande ao Presidente da República.

Ana Catarina Costa vai educar o filho órfão da irmã, uma criança de sete anos, mas diz que não recebeu nenhum contacto nem apoio psicológico para lidar com o luto do sobrinho e da família.

Entretanto, Ana Costa disse à RTP que alguns familiares das vítimas estão a reunir-se para criar uma associação, cujo objetivo "é apurar quem teve responsabilidades no incêmdio para eventualmente se fazer justiça".

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.