FESAP e STE saúdam cenário de aumentos na Função Pública em 2019

| País
FESAP e STE saúdam cenário de aumentos na Função Pública em 2019

Foto: Reuters

É com agrado que o sindicalista José Abrão, da FESAP, analisa as palavras de Mário Centeno, quando o ministro admite a possibilidade de aumentos salariais para a Função pública no próximo ano.

Em entrevista à TSF, o ministro das Finanças afirma que não exclui, nem nunca excluiu tal cenário.

José Abrão, da FESAP, considera positiva a abertura revelada por Centeno, mas entende que é um sinal da aproximação de eleições legislativas.

Também Helena Rodrigues, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, quer que o sector público dê o exemplo, para que os privados distribuam a riqueza que está a ser gerada no país.

Quanto à redução da carga fiscal, Mário Centeno não se compromete com essa medida enquanto não for atingido o equilíbrio das contas do Estado.


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.