FESAP e STE saúdam cenário de aumentos na Função Pública em 2019

| País
FESAP e STE saúdam cenário de aumentos na Função Pública em 2019

Foto: Reuters

É com agrado que o sindicalista José Abrão, da FESAP, analisa as palavras de Mário Centeno, quando o ministro admite a possibilidade de aumentos salariais para a Função pública no próximo ano.

Em entrevista à TSF, o ministro das Finanças afirma que não exclui, nem nunca excluiu tal cenário.

José Abrão, da FESAP, considera positiva a abertura revelada por Centeno, mas entende que é um sinal da aproximação de eleições legislativas.

Também Helena Rodrigues, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, quer que o sector público dê o exemplo, para que os privados distribuam a riqueza que está a ser gerada no país.

Quanto à redução da carga fiscal, Mário Centeno não se compromete com essa medida enquanto não for atingido o equilíbrio das contas do Estado.


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.